Diana

Diana

Por aí #3


Ainda no Rio de Janeiro tive oportunidade de conhecer Búzios.
É sem dúvida um paraíso. Um mar com água clarinha, um azul esverdeado de encantar. Não consegui ver tão bem a cidade como gostava porque o meu passeio foi de barco pelas praias, então sobrou pouco tempo para terra :p






Perdoem-me a qualidade das fotografias mas foram tiradas com o telemóvel.
Não podia deixar de ir ao Cristo, mas no dia em que fomos o corcovado estava encoberto e, não sei se foi por isso, que não fiquei assim tão encantada com ele como esperava. A vista para a cidade nesse dia era limitada, íamos vendo as coisas conforme apareciam abertas em alguns sítios. Mesmo estando encoberto lá em cima, o calor que se fazia sentir era mais que muito!

Cristo
Não obstante disso, é um ponto de paragem obrigatório, até pelo passeio da subida e descida de elétrico.
Em compensação o Pão de açúcar excedeu muito as minhas expectativas e superou sem dúvida o Cristo. A vista é fenomenal, e os bondinhos são um encanto. O bom do pão de açúcar é que não tem só a vista, está circundado pela mata atlântica com espécies nativas que em outros pontos da vegetação litoral do brasil já se encontram extintas.






Outra coisa que gostei e que por cá também se faz, é fecharem a a marginal, mais concretamente a Avenida Atlântica ao Domingo para a transformar num local de caminhadas e passeios de bicicleta e essas coisas! 























Para o próximo post falarei do sambódramo e da oportunidade única de estarmos na avenida a presenciar e a viver mesmo pertinho o desfile técnico de 3 escolas de samba, das quais a Mangueira com a Alcione.

Beijinhos**


Sem comentários:

Enviar um comentário